16 de set. de 2011

 A LISTA DOS EDIFÍCIOS, MAIS ALTO DO MUNDO
Esta lista deve ser provisória sobre os maiores arranha-céus do mundo:
O mundo tem muitas partes que não são habitadas, e as pessoas preferem se aglomerarem em um único lugar para facilitar sua vida. Como sabemos isso não facilita a vida de ninguém, pois quanto mais as pessoas se aglomeram, mas complicada ficam as cidades. Sendo assim, as grandes cidades estão crescendo e não apenas em expansão, mas em altura também. Isso fica evidente em muitas construções, como por exemplo, os maiores prédios do mundo. O homem está obcecado com as alturas. Os edifícios mais altos do mundo sucedem-se relativamente rápido e a engenharia arquitetônica está entre as ciências que mais rápido cresce e se desenvolvem na atualidade.
Por quê? Porque o homem está obcecado em estar nas alturas do seu próprio ego. Porque cada cidade em vez de construir um conjunto de edifícios cheios de casas belas que formaria uns conjuntos residenciais, resolveu erguer os arranha-céus, uma única torre para mostrar toda a sua grandeza e poderio econômico.
Acredito que estes edifícios foram realmente construídos com a intenção de servirem de beleza e de grandeza e não com a função de serem habitados.

Esta era a primeira lista dos predios mais altudo do mundo:

A segunda lista

A terceira lista

A quarta lista

E a quinta lista

Veja a lista dos maiores e atuais arranha-céus do mundo, as maiores construções do Planeta. Mas já sabemos que estão surgiram outros ainda, mas altos que esses.

Este abaixo vai ser o 1º- do munda o Kingdom Tower
ESTE SERÁ O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO TERÁ UM QUILÔMETRO DE ALTURA
Esta sendo costruido na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita: O edifício Kingdom Tower, que será construído na Arábia Saudita, será o prédio mais alto do mundo, com mais de mil metros de altura.Pelo menos 173 metros mais alto do que o Burj Khalifa, em Dubai, atualmente considerado o mais alto do mundo, com 828 metros.
A construção do Kingdom Tower, estimada em US$ 1,2 bilhão, segundo o escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, responsável pelo desenvolvimento do arranha-céu. Segundo o projeto, o prédio tem uma aparência esguia e assimétrica e terá 530 mil metros quadrados de área construída. A obra foi anunciada pelo príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, sobrinho do rei da Arábia Saudita, Abdullah, como parte do projeto de um novo bairro da cidade de Jeddah. A construtora Saudi Binladin Group (SBG) será responsável pela construção do edifício. A obra será construída pela Empreiteira Bin Laden, uma das maiores do mundo e fundada pelo pai do terrorista Osama Bin Laden.

Este abaixo é o atual predio mais altudo do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. Nos Emirados Árabes com 828 metros de alturas.
Mais logo vai ser o segundo da Lista dos predios mais alto do mundo
Este abaixo o 3º- é a Torre Shanghai Tower, com 632 metro de altura: Está sendo construído no distrito financeiro ao lado do World Finance Center de Lujiazui, em Xangai na China,vai consumir US$ 2,2 bilhões em investimentos e tem conclusão prevista para 2014. O projetada é para alcançar a incríveis altura de 632 metros quando completo, a Torre Xangai terá a honra de ser o edifício mais alto da China.

Este abaixo o 4º- Na lista o Pentominium - Com 618 metros, 120 pisos; tambem nos Emirados Árabes em Dubai.

Este abaixo o 5º- é a Torre Sky Tree - Tokyo, Japão: Com 610 metros de altura e foi concluído em 2011.  Local é uma estações de 5 emisoura de TV.

 

Esta abaixo é a Cidade de Chicago.                           

Este a baixo é o 6º- da lista, o Spire: e terá 609 metros de altura com 150 andares terá uso residencial e tem previsão para ser inaugurado em 2012. Este será quarto mais alto predio da lista dos maiores. Chicago é a maior cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Com cerca de 2,7 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa da região Centro-Oeste e a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Este abaixo o 7º da Lista: é o Lotte Super Tower: Com 555 metros de altura e 119 andares; em Seul, na Coreia do Sul.Lotte Super Tower: São 555 metros de altura e 119 andares. Com esses números, o Lotte Super Tower 123. O edifício está na fase de finalização em Seul, na Coreia do Sul. Quase uma cidade vertical, a construção abrigará lojas nos seis primeiros pisos; escritórios, do 7º ao 60º; apartamentos residenciais do 61º ao 85º e um hotel 7 estrelas do 86º ao 119º. O empreendimento pertence ao grupo Lotte, um dos maiores conglomerados do país.

Este abaixo o (8º) da lista: é o Freedom Tower - Em Nova Iorque, EUA  com 541 metros, 108 pisos Estado esta previsto para 2020, esta sendo construido no lugar do World Trade Center. One World Trade Center (1 World Trade Center), mais conhecido simplesmente como WTC e anteriormente conhecido como Freedom Tower (em português: Torre da Liberdade), é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, em Nova York, Estados Unidos.

Este abaixo o (9º) da lista é o The Pentominium Tower com 516 metro de altura: é um arranha-céu atualmente aprovado para sua construção na cidade de Dubai, Emirados Árabes. Quando seja completado, com o desenho atual, atingirá os 516 mt de altura com 120 andares acima do soloA palavra 'Pentominium' é uma combinação das palavras inglesas 'penthouse' e 'condominium', cobertura e condomínio respectivamente. Cada apartamento terá seu próprio 'hall'. A cada apartamento ocupará um andar inteiro, mais de 600 m². De acordo com a promotora, o objetivo do desenho é proporcionar os apartamentos mais luxuosos do mundo, tendo entre outras comodidades um mordomo por apartamento com serviço 24 horas. A cada residente terá a sua disposição um Rolls-Royce ou novos modelos de esportivos a sua escolha, além de viagens em luxuosos iates pelo Golfo Pérsico. Os melhores apartamentos do Pentominium terão piscina e salão ao ar livre, despachos, terraços privados com vistas únicas, centros de saúde, clube de fumadores, pistas de squash, salão de banquetes e teatro privado. O acesso à cada apartamento será mediante modernos sensores biométricos.

Este abaixo o 10º- é o Lotte Tower: É um arranha-céus em construção na cidade de Busan, Coréia do Sul, cujas obras atualmente se encontram paralisadas. Será parte do complexo Lotte World 2. Está localizado próximo à estação de metrô de Busan. A torre terá 510.2 metros, isso, se for concluída. Está previsto que tenha 107 andares. A construção começou em 18 de dezembro de 2000, mas em 2007 as obras foram interrompidas e ainda não recomeçaram.


Este abaixo o  11º- da lista  é o Taipei 101 Tower – Em Taipé, China com 509 metros de Altura.O Taipei 101: ele pode suportar terremotos de 7 graus na escala Richter e ventos de mais de 450 km/h. A importante capacidade de absorção dessa estrutura consiste num amortecedor eólico com placas metálicas de 660 toneladas que está instalado no 89.º andar — o maior e mais pesado mundialmente. Está dividido em 8 segmentos de 8 pisos, e é o único amortecedor visível ao público. Uma gigantesca bola de ferro de 680 toneladas, colocada no 92.º andar, serve de contrapeso mecânico contra as vibrações, absorvendo a energia e minimizando as oscilações. O elevador, fabricado pela empresa Toshiba, tem o título de maior velocidade: em apenas 37 segundos, leva trinta pessoas do 5.º andar até o 89.º. Esse elevador também possui um sistema de selamento hermético similar ao de um avião, que protege os ouvidos das pessoas que viajam. O edifício fica como um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num único projeto. Suas características de segurança permitem-lhe suportar tufões e terremotos. Um shopping multi-nível adjacente ao edifício tem centenas de lojas de moda, restaurantes e clubes. Fogos lançados a partir do Taipei 101 são uma característica proeminente das transmissões internacionais de réveillon. A estrutura é um marco e aparece com freqüência em filmes, shows de televisão, publicações impressas, animês, jogos e outros elementos da cultura popular. O nome da torre reflete a sua localização no distrito comercial de Taipei.
Este abaixo o 12º- é o Shanghai World Finance Center: Com 492 metros de altura e 101 andares, estar na  China ao lado da Torre Shanghai Tower. A pedra fundamental foi lançada em 27 de Agosto de 1997. No final dos anos 1990 a japonesa Mori Building Corporation teve os fundos bastante reduzidos devido a crise financeira asiática, que paralisou o projeto depois que as fundações haviam sido completadas. Em 13 de Fevereiro de 2003, o Mori Group aumentou a altura do edifício para 492 metros (1,645 pés) e 101 andares dos planos iniciais de 460 metros(1,509 pés) e 94 andares. O novo edifício terá a mesma fundação do desenho inicial. A construção do edifício foi definida em 16 de novembro de 2003. O edifício alcançou a altura total de 492 em 14 de Setembro de 2007 após a instalação da última viga de aço quando foi concluído em 14 de setembro de 2007.
Este abaixo o 13º- Na lista é o International Commerce Centre (ICC) – Na Cidade de Hong Kong, China com 484 metros.
International Commerce Centre (ICC) O nome formal do projeto é Union Square Phase 7; o nome International Commerce Centre foi oficialmente anunciado em 2005. Após a conclusão em 2010, o arranha-céus se tornará o mais alto edifício de Hong Kong e o 4.° da China.


Este abaixo o 14º- é o Xujiahui Tower – Xangai, China com seus 460 metros                                               

Este abaixo o 15º da lista é o The Petronas Towers – Kuala Lumpur, Malásia  com 452 metros.
Este abaixo o 16º- da lista é o Nanjing Greenland Financial Center é um arranha-céu com 450 metros de altura. Foi concluído em abril de 2010 com 89 andares, possuindo espaço de varejo e escritórios na parte inferior. Tem uma plataforma de observação aos 278 metros de altura proporcionando uma vista panorâmica sem qualquer obstáculo de parte da provincia de Nanjing e suas montanhas. Marshall Strabala e Adrian Smith.

Este abaixo o 17º- da lista é o  Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, com 442 metro de altura. É um arranha-céu localizado na Cidade norte-americana de Chicago, sendo a estrutura mais alta da América do Norte desde 1973. Ultrapassou o de Nova-Iorquino World Trade Center

Este abaixo o 18º da lista com 438 mt, é o International Finance Centre (IFC): Edificado na cidade de Hong Kong, República Popular da China, foi concluído em 2003 com 88 andares.


Este abaixo o 19º- da lista é o Trump International Hotel and Tower em (Chicago, USA): com 423 mt.

Este abaixo o 20º- é o Jin Mao Tower é um arranha-céu, com 421 metros. Edificado na cidade de Xangai, China, foi concluído em 1998 com 88 andares. Perdeu o título de mais alto de Xangai em 2007, quando a estrutura de 492 metros do Shanghai World Financial Center em Guangzhou, no Distrito de Tianhe, na República Popular da China.


  Este abaixo o 21º- é o CITIC Plaza com 391 mt: É um arranha-céu de 80 andares  sua altura é de 391 metros, incluíndo as duas antenas no topo do edifício. Completado toda aconstrução te 1997.

Este abaixo o 22º- é o Shun Hing Square Shenzhen - China - 384 mt - 1996:

Este abaixo o 23º- é o Empire State Building New York City - USA - 381 mt - 1931


 Este abaixo o 24º- é o Central Plaza Hong Kong - China - com 374 mt, incluindo a antena - em 1992.


 Este abaixo o 25º- é o Bank of China Tower Hong Kong - China - 367 mt, com as antenas - 1990


Este abaixo o 26º- é o Emirates Office Tower Dubai - com 355 mt  - 54 andares -2000.

Este abaixo o 27º- é o Tuntex Sky Tower Kaohsiung - Taiwan -com 348 mt - 85 andares -1997


Este abaixo o 28º- é o Aon Center Chicago - USA - com 346 mt - 83 amdares - 1973.


Este abaixo o 29º- é o The Center Hong Kong - China - com 346 m - 73 andares - 1998
Este abaixo o 30º- é o John Hancock Center Chicago -USA - com 344 mt -100 andares - 1969


Este abaixo o 30º- é o Shimao International Plaza Shanghai - China - com 333 mt -60 andares -2005


Este abaixo o 31º- é o Wuhan International Sec. Building Wuhan - China - com 331 mt - 68 andares -2005.

Este abaixo o 32º- é o Q1 Tower Gold Coast City - Australia - com 323 m - 78 andares - 2005.


Este abaixo o 33º- é o Hotel, o Burj Al Arab (em Árabe literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes, com 320 metros, ou (1.053 pés).
É a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel.
A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de areia, que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um Navio. Com duas colunas partindo do chão até o topo originaram um "V" formando um imenso "mastro", enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. De luxo extraordinário, o Burj Al Arab se anuncia como o único hotel "sete estrelas" do mundo. Ele tem 320 metros de altura e está localizado em sua própria ilha artificial, próximo ao litoral de Dubai. Cada andar do Burj Al Arab tem sua própria recepção e serviço de mordomo.


Este abaixo o 34º- é o Chrysler Building New York City -USA - com 319 m - 77 andares -1930.

Este abaixo o 35º- é o Nina Tower I Hong Kong - China - com 319 mt - 80 andares - 2006.
 Este abaixo o 36º- é o Bank of America Plaza Atlanta - USA - com 312 mt - 55 andares -1992.
Este abaixo o 37º- é o Library Tower Los Angeles - USA - com 310 mt - 73 andares-1990.
 Este abaixo o 38º- é o Menara Telekom Kuala Lumpur - Malaysia - Com 310 m - 55 andares - 2001.
Este abaixo o 39º- é o Emirates Hotel Tower Dubai - UAE - com 309 mt - 56 andares - 2000.

Este abaixo o 40º- é o AT&T Corporate Center Chicago - USA - com 307 mt - 60 andares -1989.
Este abaixo o 41º- é o JPMorganChase Tower Houston - USA -com 305 mt - 75 andares - 1982.
Este abaixo o 42º- é o Baiyoke Tower II Bangkok - Thailand - com 304 mt - 85 andares -1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário